São vários os objetivos a serem atingidos no curso de Estética e Arquitetura de 2011 com o conteúdo deste texto:
•· - Iniciar a discussão sobre as problemáticas dos estudos da linguagem da arquitetura – neste contexto as várias definições de arquitetura;
•· - Colocar problemáticas sobre a lógica e a dialética –iniciada pelo próprio autor nas pag. 28 e 29;
•· - Do mesmo modo, estabelecer distinções entre questões de fato, conceito e valor;
- Ainda, evidenciar categorias dêiticas constitutivas/presentes do/no enunciado pessoa, tempo e lugar
- Ainda, evidenciar categorias dêiticas constitutivas/presentes do/no enunciado pessoa, tempo e lugar
•· - Discutir e problematizar os eixos propostos por Teixeira Coelho Netto;
•· - Especificamente tratar os eixos interior/exterior e privado/comum, e, o eixo natural/artificial
•· - Discutir formas alternativas, propostas por outros autores, de discussão sobre espaço;
Sobretudo, a noção de dobra no ponto de vista tanto de Gilles Deleuze quanto de Michel Serres.
Sobretudo, a noção de dobra no ponto de vista tanto de Gilles Deleuze quanto de Michel Serres.
Destacam-se entre os objetivos didáticos:
•- Discutir e problematizar os eixos propostos por Teixeira Coelho Netto;
•- Especificamente tratar os eixos interior/exterior e privado/comum, e, o eixo natural/artificial
No comments:
Post a Comment